Encontro de Famílias

Esses encontros acontecem a cada dois meses e são importantes momentos de aproximação entre a família e o CEAFIS. A experiência tem mostrado que encontros individualizados, por turma, têm proporcionado efeitos muito mais efetivos nos estabelecimentos de laços de amor entre os pais/responsáveis, do que aqueles encontros gerais, por não permitirem uma atenção mais calorosa e particularizada. Nesses encontros procura-se ouvir e sentir mais as famílias  ao mesmo tempo, em que se procura sensibiliza-las quanto a importância de sua participação no desenvolvimento integral dos filhos  estimulando o  acompanhamento afetivo no processo de desenvolvimento. Procura-se,  igualmente, aproximar  o trabalho em parceria com as famílias das crianças e adolescentes que participam do CEAFIS   com o propósito de fortalecer os vínculos e resgatar os valores familiares, muitas vezes bastante fragilizados dado a realidade de cada família.

Dia Internacional da Família

Evento destinado à celebração da família como núcleo  mais importante  para a formação integral do ser humano, sendo os pais os primeiros responsáveis pela essa tarefa de educação filhos, e  que tem a  grande responsabilidade  contribuir para a construção de um mundo melhor.

Participam desses eventos os pais e responsáveis e irmãos  das crianças e adolescentes que participam dos projetos do CEAFIS, os quais são homenageados  com  mensagens para reflexão e conscientização sobre o valores que devem ser cultivados pela família e sua importância para a harmonia, fortalecimento  e união dos lares, mediante apresentações artístico-culturais realizadas pelos filhos, brincadeiras, jogos, danças com a participação de todo núcleo familiar.

 Celebração do Dia Internacional da Paz

Evento idealizado e iniciado pelo CEAFIS,  já faz parte do calendário da comunidade, acontece sempre  no dia em que se comemora o Dia Internacional da PAZ. Neste dia, o CEAFIS, juntamente as instituições de Educação, Governamentais e Não Governamentais, postos de saúde, CRAs, que atuam na região, reúnem-se para celebrar a PAZ, movidos  pelo   ideal de disseminar a cultura de Amor e Paz na região e no mundo, incentivando a prática da  EDUCAÇÃO PARA APAZ, a solidariedade e o respeito pelos direitos e Valores Humanos universais.